You are currently viewing Crianças de Ouro Verde dizem não às drogas na Formatura do Proerd

Crianças de Ouro Verde dizem não às drogas na Formatura do Proerd

Com a presença da prefeita de Ouro Verde, Rosane Minetto Selig, e do comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar de Abelardo Luz, Tenente Jônatas Davi de Souza, foi realizada, na noite desta terça-feira (18), a formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência Às Drogas (Proerd) de Ouro Verde.

A solenidade aconteceu na Sede Social dos Veteranos com a participação de outras autoridades e familiares dos 31 estudantes do 5º da Escola Municipal Benvenutto Tacca. que concluíram as 10 lições do programa.  A programação contou com entrega de certificados, revelação dos alunos destaques na redação, leitura do termo compromisso encerrando com a canção do Proerd.

As aulas tiveram início no mês de agosto e foram ministradas pelo policial Erico Milani da Rocha. Segundo ele, o objetivo do Proerd é orientar as crianças para que elas fiquem longe do caminho das drogas e da violência.

 "A violência nada mais é que a conseqüência do uso das drogas que traz a destruição da família e da saúde. Então onde existir drogas vai existir violência". ressaltou Rocha, que durante a formatura foi homenageado e recebeu o brevê de instrutor oficial do Proerd.

De acordo com a secretária de Educação, Almeri Festa, trabalhar a temática das drogas dentro das escolas, principalmente com alunos da faixa dos 9 aos 12 anos, ajuda na formação de cidadãos mais conscientes e críticos desde cedo. "As crianças são o futuro do amanhã. É uma fase que realmente precisamos trabalhar nas crianças para que elas saibam fazer as escolhas certas, sendo mais feliz e resistindo às drogas dizendo não quando alguém vem lhe oferecer", destaca a secretária.

A prefeita Rosane Selig ressaltou a importância de estar oferecendo novamente as aulas do Proerd no município depois de 6 anos. "É uma grande satisfação para nós podermos estar retomando esse programa que é essencial no mundo em que vivemos, onde a cada dia nos deparamos com mais violência e abusos de toda forma. Então instituir um programa desses e ensinar as nossas crianças desde cedo a dizer não é uma grande conquista para o futuro delas", enfatizou a prefeita.

LinkPress Comunicação – Ascom Ouro Verde