You are currently viewing Programa Vida Bem-Vinda atende cerca de 80 gestantes em Ponte Serrada

Programa Vida Bem-Vinda atende cerca de 80 gestantes em Ponte Serrada

Encerramento das atividades foi realizado na tarde desta terça no Cras do município

Foram meses de atividades desenvolvidas por profissionais de várias áreas, como psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, enfermeiras, médicos, dentistas e monitoras de artesanato. As gestantes do programa Vida Bem-Vinda levaram para casa não só o conhecimento, mas parte do enxoval necessário para os primeiros meses da criança.

A série de encontros foi encerrada na tarde desta terça-feira, dia 18, no Cras de Ponte Serrada. As futuras mamães se produziram para uma sessão de fotos e receberão o book fotográfico em breve. Neste ano o programa atendeu cerca de 80 grávidas, com encontros sempre realizados a cada 15 dias.

Dara Cristina Cordeiro espera o primeiro filho aos 18 anos de idade. A jovem do Bairro Berté, grávida de sete meses não faltou um encontro. "Até quando chovia dava um jeitinho de vir". Quando Clara Eduarda nascer, além do nome já escolhido, a futura mamãe tem o conhecimento necessário para criá-la. "Nós, como somos mães de primeira viagem, aprendemos a amamentar, o primeiro banho, os cuidados de como prevenir as doenças", disse ela ao lembrar de outras colegas que também esperam o primeiro filho. "Foi muito bom participar, a gente aprendeu muita coisa".

A secretária de Assistência Social de Ponte Serrada, Rubia Caroline Wrubel, acompanhou o andamento do programa e participou da festa de encerramento. Rubia reconheceu o trabalho da equipe de profissionais, fazendo o Vida Bem-Vinda cumprir mais uma vez seu papel. "É um grupo de mães jovens, que poderiam estar envolvidas em outras atividades, mas priorizaram os encontros, sabendo da importância do conhecimento para que o bebê tenha uma vida melhor e que vocês também, durante a gestação, tivessem uma gravidez mais tranquila", completou a secretária. "Desejo sucesso quando os bebês nascerem. Vocês podem nos procurar tanto aqui no Cras quanto na Secretaria de Assistência. Estamos sempre à disposição", finalizou.

O programa Vida-Bem Vinda foi realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social, o Cras e a Secretaria de Saúde de Ponte Serrada. Além das importantes orientações, com profissionais das mais diversas áreas, as mães desenvolveram artesanatos para o enxoval do bebê. Toalhinhas, sapatinhos, mantas e outros produtos foram produzidos durante os encontros.

Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada