Procon de Xaxim registra 546 atendimentos no mês de outubro

O Procon do município disponibilizou nesta terça-feira (04), o relatório de atendimentos e consultas efetuadas junto ao órgão no mês de outubro. De acordo com o documento foram prestados 546 atendimentos, dez a mais do que no mês anterior. O setor de telefonia continua sendo campeão de reclamações em Xaxim, com 260 atendimentos. Na sequência aparece no ranking, o setor de prestação de serviços, com 86 atendimentos. Confira o relatório de atendimentos:

 Assunto  Especificação Atendimentos 
 Aluguel  Residencial, comercial e outros), reajuste, sanções, etc.  2
 Banco de Dados e Cadastro  Spc, Serasa, serviços de proteção de credito, etc.  50
 Consórcio  Veículo, habitacional e outros), reajuste, saldo devedor, seguros, taxas, desistência.  2
 Contratos  (De consumo, civil, comercial e outros) validade, constituição, dissolução, cláusulas abusivas.  21
 Financiamento  Imóveis, veículos e outros), cobrança de juros, multas, garantias, etc.  1
 Luz  Ligação, religação, cobrança irregular, reajuste de tarifa, cobranças retroativas, etc.  1
 Prestação de Serviço  (Pedreiro, carpinteiro, médico, bancário e outros), serviço mal feito, pago e não efetuado, reajuste, taxas, etc.  86
 Produtos  Estragados, com defeito, validade vencida, reajuste de preços, troca e etc.  40
 Telefone  (Convencional e celular) aluguel, ligação, religação, reajuste, taxas cobradas, etc.  260
 Transporte  (Rodoviário, aéreo, escolar, coletivo e outros), reajuste, troco, extravio de bagagem, devolução de passagem.  2
 Informações    81
Total     546

O Procon de Xaxim está localizado na Rua André Lunardi, junto à Secretaria de Assistência Social e Habitação. Mais informações pelo telefone (49) 3353-5895 ou (49) 3353-5999.

Patrícia Vanzin – Ascom Xaxim