You are currently viewing Ponte Serrada e Passos Maia estudam implantar novo sistema de ensino

Ponte Serrada e Passos Maia estudam implantar novo sistema de ensino

Sistema Educacional Família e Escola foi apresentado em reunião com profissionais da educação nesta terça

Profissionais da área de educação se reuniram na manhã desta terça-feira, dia 4, para acompanhar uma exposição sobre o funcionamento do Sistema Educacional Família e Escola (Sefe). A apresentação reuniu educadores dos municípios de Ponte Serrada, Passos Maia e Irani, que pretendem implantar o projeto. O evento foi realizado no Centro dos Idosos de Ponte Serrada.

O Sefe é uma empresa paranaense e atua há 18 anos em diversos estados brasileiros. O projeto é destinado a alunos de escolas da rede pública, com o objetivo de envolver estudante, família e escola. Idealizado por educadores com experiência em sala de aula, o sistema é construído por um conjunto de recursos didáticos. São materiais para os alunos, materiais e cursos de formação continuada aos professores, material de apoio e palestras aos familiares, além de assessoramento pedagógico aos profissionais da educação.

Responsáveis pelas secretarias de educação dos três municípios participaram do evento, além de diretores e professores de escolas. A secretária de Educação de Ponte Serrada, Iradi Berté Fornari, elogiou o material, que pretende atender desde os alunos da educação infantil até os estudantes do nono ano do ensino fundamental. "É um grande investimento na melhoria educacional, uma vez que tem uma fundamentação sócio-histórica da educação e propõe encaminhamento metodológico interdisciplinar, com ações planejadas e direcionadas aos alunos, educadores e às famílias".

O material agora será avaliado pelas equipes de educação de cada município. Depois cada um vai decidir se adota o projeto. O investimento previsto é de R$ 260 mil. "Se adotado, nós atenderemos cerca de 850 alunos. Eles receberão quatro livros, um por bimestre, os quais poderão estar inclusive escrevendo neste material, além de muitos outros materiais que acompanham o projeto também", completou Iradi.

Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada