Centenas de mudas também foram doadas à comunidade nesta terça-feira
Ponte Serrada ganhou nesta terça-feira, dia 23, mais de uma centena de novas árvores. O plantio de 140 mudas foi realizado durante a manhã em todas as creches e escolas do município. Os responsáveis pela ação também plantaram árvores nas margens dos rios.
O trabalho foi desenvolvido pela rádio 100.7 FM, em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente, Educação e Assistência Social. Entidades como o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Apae de Ponte Serrada ainda colaboraram, além do professor e biólogo Flávio Faggion, que auxiliou o grupo no plantio.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Airto Modanese, mais de 600 mudas foram doadas pela Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi) ao projeto "A praça é nossa, mas a ação é sua", nome conferido à atividade. "Na Praça da Rodoviária ainda houve a doação de cinco espécies de árvores: pitanga, uvaia, araçá vermelho, ingá-feijão e cereja", disse Airto, lembrando que as mesmas mudas foram plantadas nas escolas e rios.
"Essa ação foi muito importante para despertar a consciência ecológica nas pessoas. Também é a chegada da primavera, e junto com ela vem o Dia da Árvore (comemorado no domingo, dia 21). Uma árvore adulta joga para a atmosfera cerca de 350 litros de água por dia, e essa evaporação vai se transformar em chuva. Daí um dos motivos da importância de se plantar árvores", concluiu Airto.
Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada