O grupo de dança do Centro Cultural Marlene Agatha Piccinin do município de Abelardo Luz conseguiu uma marca histórica em dos mais disputados e qualificados concursos de dança do Estado, o Dança Chapecó. O grupo ficou com o segundo lugar atingindo a nota necessária para sua classificação. Nenhum grupo atingiu a nota necessária para o primeiro lugar na categoria Dança Escolar.
O Dança Chapecó ocorreu de 13 a 16 de setembro, no centro de Cultura Plínio Arlindo de Nês. Participaram da apresentação quatro alunas sob a coordenação do professor e coreógrafo Claude Rodrigues. Claude dá aulas no Centro Cultural há dois anos. Pratica dança desde os 10 anos de idade e aos 13 anos já fez sua primeira coreografia para os grupos de dança das escolas do Município. "Nosso trabalho foi crescendo e conseguimos hoje um renome na dança e um trabalho sólido no Centro de Cultura", salienta Claude. Hoje é professor dos cursos de Ballet Clássico, Jazz, dança livre infantil, Street dance e dança contemporânea.
Outra boa notícia para a cultura de Abelardo Luz é que no mês de outubro, nos dias 15 e 16, o município será sede do Festival Estadual Dança Catarina, fase regional. A fase microrregional aconteceu em Vargeão e Abelardo se classificou em duas categorias. "Agradecemos todo o apoio que temos recebido do poder público que tem nos ajudado a dar um incentivo para nossa cultura. Sem incentivo não podemos colocar o nome de Abelardo para fora de nossa cidade e o resultado desse apoio tem sido o reconhecimento em todos os festivais e concursos que temos participado", afirma Claude.
Luciane Bosenbecker – Ascom Abelardo Luz