Prefeito de Ponte Serrada esteve em Florianópolis e protocolou documento junto aos órgãos competentes
Não é de hoje que os municípios de pequeno porte enfrentam a defasagem no efetivo da Polícia Militar. A necessidade de um número maior de policiais atuando na comarca de Ponte Serrada motivou o prefeito Eduardo Coppini (Duda) a protocolar um ofício solicitando o aumento do efetivo aos órgãos competentes.
Duda esteve na última semana em Florianópolis, onde encaminhou um ofício inclusive assinado pelos prefeitos de Vargeão, Amarildo Paglia, e Passos Maia, Ivandre Bocalon, à Secretaria de Segurança Pública e ao comando geral da Polícia Militar em Santa Catarina. O documento expôs a situação da comarca, pedindo atenção urgente das autoridades.
"Não é de hoje que a administração vem empreendendo esforços para aumentar o número de policiais e trazer mais segurança para a população. Nós tivemos inclusive uma reunião na Câmara de Vereadores neste ano, motivada por moradores vítimas de assalto, pedindo o empenho da administração para que o efetivo seja aumentado", lembrou Duda.
A assinatura dele e dos outros dois prefeitos da comarca deve dar mais peso ao ofício. "Assinamos conjuntamente um documento pedindo o aumento de efetivo, de forma a sensibilizar o governo, o comando geral da Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública para a necessidade que hoje enfrentamos aqui. Por isso formulamos um pedido em conjunto, da comarca toda, pedindo um aumento de até 15 policiais militares", afirmou o prefeito de Ponte Serrada.
Duda acredita em uma resposta positiva. "A nossa expectativa é grande, já que estão sendo formados novos policiais. Esperamos que os órgãos competentes se sensibilizem e nos mandem mais policiais de forma urgente, trazendo uma tranquilidade maior e atendendo ao pedido da nossa população", completou.
Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada