Procon de Xaxim realiza 461 atendimentos em agosto

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

O Procon do município disponibilizou nesta quarta-feira (03), o relatório com os números de atendimentos e consultas efetuadas junto ao órgão no mês de agosto. De acordo com o documento foram prestados 461 atendimentos. O setor de telefonia continua sendo campeão de reclamações em Xaxim, com 230 atendimentos. Na sequência do ranking, aparece o setor de prestação de serviços, com 142 atendimentos.

Confira o relatório dos atendimentos:

ASSUNTO

ESPECIFICAÇÃO

TOTAL DE ATENDIMENTOS

Água

Ligação, religação, supressão, reajuste de tarifa, má qualidade, etc.

01

Banco de Dados e Cadastro

SPC, Serasa, serviços de proteção de credito, etc.

37

Cobranças

Cobrança indevida, constrangimento, proteção ao crédito.

05

Consórcio

(Veículo, habitacional e outros), reajuste, saldo devedor, seguros, taxas, desistência.

01

Contratos

(De consumo, civil, comercial e outros) validade, constituição, dissolução, cláusulas abusivas.

07

Financiamento

(Imóveis, veículos e outros), cobrança de juros, multas, garantias, etc.

01

Luz

Ligação, religação, cobrança irregular, reajuste de tarifa, cobranças retroativas, etc.

02

Prestação de serviços

(Pedreiro, carpinteiro, médico, bancário e outros), serviço mal feito, pago e não efetuado, reajuste, taxas, etc.

142

Produtos

Estragados, com defeito, validade vencida, reajuste de preços, troca e etc.

32

Seguros

(Vida, veículo, imóveis e outros), Obrigações, indenizações, etc.

01

Telefone

(Convencional e celular) aluguel, ligação, religação, reajuste, taxas cobradas, etc.

230

Transporte

(Rodoviário, aéreo, escolar, coletivo e outros), reajuste, troco, extravio de bagagem, devolução de passagem.

02

TOTAL DE ATENDIMENTOS

461

O Procon de Xaxim está localizado na Rua André Lunardi, junto à Secretaria de Assistência Social e Habitação. Mais informações pelo telefone (49) 3353-5895 ou (49) 3353-5999.

Patrícia Vanzin – Ascom Xaxim