Município foi sede da etapa microrregional da competição, encerrada na manhã deste sábado
O futebol masculino de Passos Maia está na fase regional do Moleque Bom de Bola. Em um jogo emocionante contra Xaxim, a equipe da casa saiu na frente, permitiu a virada ainda no primeiro tempo, mas na etapa final, pulou novamente à frente do placar, conquistando o título ao vencer a partida por 3 a 2. Faxinal dos Guedes foi quem se classificou para a fase regional na categoria feminina, vencendo Ponte Serrada nos pênaltis depois de um empate em 1 a 1.
Passos Maia sediou a etapa microrregional do Moleque Bom de Bola ao longo da semana. A fase foi aberta ainda na última terça-feira, dia 19, seguindo até este sábado, 23. Os jogos aconteceram no Estádio Municipal Ludovico Dall'Acqua e no campo da comunidade Dom Carlos, interior do município.
Duas equipes formadas por alunos da Escola Corália Gevaerd Olinger, sendo uma masculina e outra feminina, representaram Passos Maia. Além do município, participam times das escolas de Ponte Serrada, Faxinal dos Guedes, Xanxerê, Abelardo Luz, Bom Jesus, Ipuaçu, Lajeado Grande, Ouro Verde, São Domingos e Xaxim.
"Nós concretizamos o sonho de trazer o Moleque Bom de Bola para Passos Maia com chave de ouro", destacou o prefeito Ivandre Bocalon ao final do campeonato, exaltando a conquista da equipe masculina. "O esporte é um grande palco para a gente se divertir, ter lazer e saúde. Vocês estão de parabéns, meninos", reconheceu o prefeito, que participou da entrega de troféus e medalhas aos melhores colocados no final da manhã deste sábado.
O Moleque Bom de Bola é uma promoção da Fesporte, RBS e Parati. A fase microrregional disputada em Passos Maia reuniu cerca de 340 atletas de 17 equipes. Os times estavam em busca de uma vaga na categoria masculina e outra na feminina para a etapa regional da competição, prevista para ocorrer entre os dias 12 e 16 de setembro, em Campo Erê, segundo o calendário oficial da Fesporte.
CLASSIFICAÇÃO:
Categoria masculina
1º lugar: Passos Maia (Escola Corália Gevaerd Olinger)
2º lugar: Xaxim (Escola Gomes Carneiro)
3º lugar: Xanxerê (Escola Romildo Czepanhik)
4º lugar: São Domingos (Escola João Roberto Moreira)
Categoria feminina
1º lugar: Faxinal dos Guedes (Escola Airo Ozelame)
2º lugar: Ponte Serrada (Escola Antonio Paglia)
3º lugar: Xaxim (Escola Custódio de Campos)
4º lugar: Passos Maia (Escola Corália Gevaerd Olinger)
Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia