Secretaria de Transportes e Obras utilizou mais de 1,6 mil cargas de cascalho para realizar os serviços
O trabalho de recuperação das estradas do interior de Ponte Serrada já ultrapassa a marca de 120 quilômetros desde o dia 16 de fevereiro de 2014. Os dados levantados pela Secretaria de Serviços Urbanos resultam numa média de 20 quilômetros recuperados mensalmente.
Cascalhamento, patrolamento, colocação de tubos para a escoação da água e alargamento de alguns trechos fazem parte das ações desenvolvidas em praticamente todas as comunidades do município. As próximas frentes de trabalho devem se concentrar nas comunidades Linha Fátima e Ressaquinha.
O secretário Iosmar Galvão (Bugio) aponta que para a realização dos serviços foram utilizadas 1.674 cargas de cascalho até o momento, além de 51 tubos. "Também continuamos com os trabalhos de terraplanagens. Até o final do ano a intenção é recuperar mais vários quilômetros de estradas", afirma Bugio.
Os trechos danificados pelas chuvas que caíram há cerca de 60 dias, segundo o secretário, já foram todos recuperados. "O trabalho de recuperação é constante, você termina de um lado e já começa no outro. Estamos com alguns problemas de consertos em algumas máquinas, algo que deve ser resolvido até o final de semana para reforçar ainda mais as frentes de trabalho", estima.
Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada