O Procon do município disponibilizou nesta terça-feira (05), o relatório com o número de atendimentos e consultas efetuadas junto ao órgão no mês de julho. De acordo com o documento foram prestados 478 atendimentos. O setor de telefonia continua sendo campeão de reclamações, com 221 atendimentos. Na sequência do ranking, aparece o setor de prestação de serviços, com 190 atendimentos.
Confira o relatório dos atendimentos:
ASSUNTO |
ESPECIFICAÇÃO |
ATENDIMENTOS |
Banco de Dados e Cadastro |
Spc, Serasa, serviços de proteção de credito, etc. |
42 |
Consórcio |
(Veículo, habitacional e outros), reajuste, saldo devedor, seguros, taxas, desistência. |
02 |
Contratos |
(De consumo, civil, comercial e outros) validade, constituição, dissolução, cláusulas abusivas. |
04 |
Financiamento |
(Imóveis, veículos e outros), cobrança de juros, multas, garantias, etc. |
01 |
Juros |
(Comercial, habitacional, bancário e outros) taxa de juros, usura, juros abusivos, etc. |
02 |
Prestação de serviços |
(Pedreiro, carpinteiro, médico, bancário e outros), serviço mal feito, pago e não efetuado, reajuste, taxas, etc. |
190 |
Produtos |
Estragados, com defeito, validade vencida, reajuste de preços, troca e etc. |
14 |
Seguros |
(Vida, veículo, imóveis e outros), Obrigações, indenizações, etc. |
01 |
Consulta de Preços |
Supermercados, gás de cozinha, combustível e outros. |
01 |
Telefone |
(Convencional e celular) aluguel, ligação, religação, reajuste, taxas cobradas, etc. |
221 |
TOTAL DE ATENDIMENTOS |
478 |
O Procon de Xaxim está localizado na Rua André Lunardi, junto à Secretaria de Assistência Social e Habitação. Mais informações pelo telefone: (49) 3353-5895 ou (49) 3353-5999.
Patrícia Vanzin – Ascom Xaxim