Procon de Xaxim realiza 478 atendimentos no mês de julho

O Procon do município disponibilizou nesta terça-feira (05), o relatório com o número de atendimentos e consultas efetuadas junto ao órgão no mês de julho. De acordo com o documento foram prestados 478 atendimentos. O setor de telefonia continua sendo campeão de reclamações, com 221 atendimentos. Na sequência do ranking, aparece o setor de prestação de serviços, com 190 atendimentos.

Confira o relatório dos atendimentos:

ASSUNTO

ESPECIFICAÇÃO

 ATENDIMENTOS

Banco de Dados e Cadastro

Spc, Serasa, serviços de proteção de credito, etc.

42

Consórcio

(Veículo, habitacional e outros), reajuste, saldo devedor, seguros, taxas, desistência.

02

Contratos

(De consumo, civil, comercial e outros) validade, constituição, dissolução, cláusulas abusivas.

04

Financiamento

(Imóveis, veículos e outros), cobrança de juros, multas, garantias, etc.

01

Juros

(Comercial, habitacional, bancário e outros) taxa de juros, usura, juros abusivos, etc.

02

Prestação de serviços

(Pedreiro, carpinteiro, médico, bancário e outros), serviço mal feito, pago e não efetuado, reajuste, taxas, etc.

190

Produtos

Estragados, com defeito, validade vencida, reajuste de preços, troca e etc.

14

Seguros

(Vida, veículo, imóveis e outros), Obrigações, indenizações, etc.

01

Consulta de Preços

Supermercados, gás de cozinha, combustível e outros.

01

Telefone

(Convencional e celular) aluguel, ligação, religação, reajuste, taxas cobradas, etc.

221

TOTAL DE ATENDIMENTOS

478

O Procon de Xaxim está localizado na Rua André Lunardi, junto à Secretaria de Assistência Social e Habitação. Mais informações pelo telefone: (49) 3353-5895 ou (49) 3353-5999.

Patrícia Vanzin – Ascom Xaxim