Nesta manhã (08) o Conselho Municipal da Defesa Civil esteve reunido no auditório da Prefeitura de Xanxerê, para que seja validado o decreto de situação de emergência no município.
Na ocasião foi repassado em números os prejuízos, e apresentado o decreto de situação de emergência em decorrência das chuvas.
No momento, a Secretaria Estadual da Defesa Civil está avaliando a documentação já enviada, e o município aguarda o reconhecimento de emergência.
O Coordenador da Defesa Civil Municipal, João Antonio Duarte de Borba, avalia de forma positiva a atuação do Conselho, pois são membros que representam a comunidade nas diversas áreas, como: polícia militar, corpo de bombeiros, agricultores e indústria mecânica.
"É importante acrescentar que esse conselho tem a função de fiscalização caso o município receba verbas estaduais ou federais". Destaca Borba.
O conselho respalda a situação já apresentada para a administração municipal, onde foram constatadas situações críticas em estradas, perdas na produção agropecuária e agrícola, entre outros prejuízos.
O encontro de hoje serviu para validar toda a situação de emergência constatada no município de Xanxerê.
Ascom Xanxerê