Já iniciaram as obras de infraestrutura para a construção do novo Posto de Saúde da Comunidade Indígena de Paiol de Barro, em Entre Rios. O trabalho de topografia do terreno está concluído e foi iniciada a terraplanagem.
O Prefeito João Roque, antes de sua viagem a Florianópolis, fez questão de inspecionar o andamento da terraplanagem que já está sendo executada. O prefeito ficou bastante satisfeito com o andamento dos trabalhos, apesar de demonstrar preocupação com relação aos efeitos do clima, chuva, que podem atrasar os cronogramas da obra.
"Aqui é prioridade máxima. Determinei aos secretários que mobilizem todas as forças possíveis para garantir as obras por toda Entre Rios, mas que dessem prioridade a esta obra do novo Posto de Saúde da comunidade de Paiol de Barro. Não estamos medindo esforços para garantir que o mais breve possível, a exemplo do Posto de Saúde da comunidade de Vila Aparecida, esta obra seja entregue a população. Com esse trabalho, estamos dando atenção à vida, proporcionando garantia de saúde pública, com qualidade para o nosso povo", afirmou.
Segundo o Vice Prefeito de Entre Rios, Evandro Antonio dos Passos, "As obras fazem parte de um plano estratégico de melhorias na área da saúde, que é uma preocupação prioritária em nosso governo. Desde o primeiro dia da nossa gestão temos a preocupação de melhorar a saúde. Estas são ações que vão beneficiar toda a nossa população. Em pouco tempo, a população irá sentir também estas mudanças". Comentou.
O Prefeito João Roque, destacou a prioridade que o Governo de Entre Rios tem dado à saúde pública, ressaltando que a demanda pela saúde "é a maior dentre todas as demandas que o poder público tem de prover, o que é lógico, porque a saúde toma conta daquilo que nos é mais valioso, a nossa vida", completou.
O Prefeito João Roque comentou que a Prefeitura não precisaria investir recursos nesta obra. "Seremos obrigados a custear esta obra, justamente porque a SESAI não teve a capacidade de construir essa obra para a população. Mas, faremos esta obra com orgulho, por que sabemos que é disto que a comunidade precisa, e não estaremos nos esquivando das responsabilidades. Vamos fazer, mesmo sem poder contar com a SESAI. Pensamos na comunidade indígena, e a favor delas faremos o que for necessário." destacou.
Ele lembrou que tem se esforçado para além de descentralizar o atendimento à saúde, "existem tantos outros projetos que modificarão a questão da saúde. Além das obras dos novos Postos de Saúde da comunidade Aparecida e da comunidade de Paiol de Barro, existe ainda a ampliação do Posto de Saúde Central, o aparelhamento destes postos com equipamentos modernos e de qualidade, a aquisição de medicamentos, com uma gestão moderna e extremamente eficiente para levar saúde de qualidade para os cidadãos, enfim muitas ações que demonstram, de fato, a prioridade dada a essa área pelo nosso governo. São ações que vão além do nosso Plano de Governo e além de promessas de campanha, são ações efetivas e de melhoria da qualidade de vida de todos os nossos cidadãos", afirmou.
Robson Schwartz – Ascom Entre Rios