Definidas principais festividades da programação do aniversário de 22 anos de Ouro Verde

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Uma extensa programação está sendo preparada para o mês de agosto em comemoração ao aniversário de 22 anos de emancipação político-administrativa de Ouro Verde.

As festividades estão praticamente definidas e foram confirmadas pela prefeita Rosane Selig, em reunião, na última semana com a equipe de governo e representantes de entidades do município. A programação oficial abre no sábado, dia 16 de agosto, com o Baile do Município, animado pela Banda Danúbio Azul, e encerra no domingo, dia 24, com o Corte do Bolo de Aniversário e o 1º Encontro Regional de Fanfarras e Bandas Marciais.

Segundo a prefeita, os eventos comemorativos foram pensados para agradar os diversos públicos do município. "A organização dos eventos, além de envolver todos os setores da administração municipal, vai contar com a participação efetiva de várias entidades do nosso município", destacou Rosane.

ENTIDADES ENVOLVIDAS

As entidades envolvidas diretamente na organização da programação são: Asmov, APP Escola Benvenuto Tacca, APP Creche "José Maria Menezes", APAE Ouro Verde, CTG Cancela da Amizade, Clube de Mães e Associação de Veteranos.

Entre as principais festividades previstas na programação estão a 8ª Mostra Regional de Talentos, 2º FestCar, Show Humorístico "As comadres", Solenidade de entrega da Patrulha Agrícola Mecanizada, Noite Cultural da Assistência Social, Torneio de Agricultores, Jantar Italiano e Show com João Chagas Leite, entre outras atrações.

EMANCIPAÇÃO

Ouro Verde foi emancipado em 9 de janeiro de 1992, mas sua instalação oficial ocorreu no dia 1º de janeiro de 1993. Embora a data oficial seja em janeiro, as festividades alusivas ao aniversários são comemoradas sempre no mês de agosto.

O município conta com uma população de aproximadamente 2,5 mil habitantes e destaca-se na produção de grãos como soja, milho, trigo e feijão. O primeiro nome foi "Anta Gorda" devido a grande quantidade de Antas existentes na região. Em 1995, ganhou o nome de "Ouro Verde", considerando a predominância de duas riquezas naturais, o pinheiro e a erva-mate.

LinkPress Comunicação – Ascom Ouro Verde