A Secretaria de Saúde buscando melhorar a qualidade de vida dos pacientes que tomam remédio controlado, realiza em todas as unidades de Estratégia da Saúde da Família (ESF), diversas reuniões em grupos de Saúde Mental. Profissionais da Saúde buscam esclarecer dúvidas, orientações sobre medicamentos, alimentação correta, prática de exercícios físicos e o papel da família com o paciente.
O Grupo Básico do ESF Dr. Ari Lunardi realizou na última quarta-feira (28), um encontro com o grupo de pacientes de Saúde Mental. Na oportunidade a Assistente Social Anahy Machado explanou ao grupo sobre os benefícios; exames; e as cotas que cada unidade dispõe.
A coordenadora do grupo de Saúde Mental no Bairro Dr. Ari Lunardi, psicóloga Graziele Farina, destacou o trabalho realizado com esses grupos. "São pessoas que tem acompanhamento médico, tomam remédios controlados e por isso da importância desses encontros com objetivo de tranquilizar e informar os mesmos. Em grupo, a tendência é melhorar a autoestima, não deixando que os pacientes fiquem abatidos. Os problemas de cada um no dia a dia, são discutidos em grupos e assim entendemos que sintam-se mais aliviados, melhorando a qualidade de vida," destaca Graziele.
Patrícia Vanzin – Ascom Xaxim