Após produzirem desenhos e redações, estudantes receberão prêmios pelos melhores trabalhos
Estudantes das escolas de Passos Maia foram levados a uma reflexão sobre o preconceito em um concurso cultural promovido pela Secretaria de Educação do município. Reconhecendo a importância do tema, a Secretaria trabalhou o assunto para promover a convivência saudável e instruir sobre as diferenças.
Os alunos assistiram a palestras educativas e reflexivas ministradas pela psicóloga Juliana Marchetti. Os professores trabalharam posteriormente em sala de aula o tema "Como posso acabar com o preconceito?", com histórias, noticiários, textos e discussões.
Os estudantes produziram redações e desenhos sobre o assunto. Os professores das escolas receberam os trabalhos e encaminharam o material para a Secretaria de Educação, que montou uma comissão julgadora para eleger as melhores produções.
Na visão da secretária Geni Mantovani, a ação serviu para os alunos, como agentes de transformação social, serem preparados para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna. "Esta é mais uma realização da administração municipal no sentido da valorização da pessoa, aqui, em especial, à produção do aluno, visando diminuir as diferenças existentes em todos os ambientes", disse Geni.
Os estudantes que tiveram os trabalhos escolhidos receberão uma camiseta como prêmio. A Secretaria de Educação pretende realizar a entrega na próxima semana.
Veja os classificados em cada categoria:
Desenho
Leomar Barrela Reis – 1º ano: Escola Duque de Caxias
João Paulo Gubert – 2º ano: Escola Chapecozinho
Produção de texto e desenho (3°, 4° e 5° ano)
Leticia de Matos Rodrigues – 3º ano: Escola Duque de Caxias
Leticia Alves do Amaral – 4º ano: Escola Governador Jorge Lacerda
Sabrina Aparecida da Veiga – 5º ano: Escola Maria Francisca Maciel
Produção de texto (6°, 7° e 8° ano)
Lucivane Fatima da Silveira – 6º ano: Escola Nossa Senhora Aparecida
Patrícia Cardoso da Silva – 7º ano: Escola Nossa Senhora Aparecida
Adriana Sagaz Ribas – 8º ano: Escola Nossa Senhora Aparecida
Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia