You are currently viewing Estudantes de Ponte Serrada recebem prêmios por trabalhos realizados na semana de combate à violência infantojuvenil

Estudantes de Ponte Serrada recebem prêmios por trabalhos realizados na semana de combate à violência infantojuvenil

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Alunos de escolas e uma creche de Ponte Serrada receberam na noite desta segunda-feira, dia 26, os prêmios destinados aos melhores desenhos, frases e redações produzidas durante a Semana de Combate à Violência e Exploração Sexual Infantojuvenil, realizada entre 12 e 17 de maio no município.

A cerimônia de entrega dos prêmios foi realizada na Câmara de Vereadores. Pela melhor ilustração, entre os alunos do pré-escolar, a estudante Eloíza Pavan Bueno, da Creche Gerólimo Emílio Marini, recebeu uma bicicleta. Outra bicicleta foi entregue para Miguel Henrique Lopes Pires, aluno da Escola Dom Vital, que criou a melhor frase ilustrada, entre os estudantes das séries iniciais (1º ao 4º ano).

Já Leonso Antunes, da Escola de Tempo integral Tancredo de Almeida Neves, recebeu um tablet por escrever a melhor redação entre os alunos do ensino fundamental (5º ao 9º ano). Um tablet também foi entregue como prêmio de melhor redação para o estudante Fernando Ramos, da Escola Belermino Victor Dalla Vecchia, no concurso que envolveu alunos do ensino médio (1º ao 3º ano).

O prefeito Eduardo Coppini (Duda) participou da cerimônia e classificou a educação como o principal caminho para a queda do índice de vítimas que hoje sofrem com a violência e exploração sexual. Duda também enalteceu a rigidez da punição, citando inclusive a transformação do crime em hediondo, projeto sancionado pela presidente Dilma Rousseff e já publicado no Diário Oficial da União na última semana. Além do prefeito, a entrega dos prêmios teve a presença de secretários da administração, vereadores, professores e familiares dos alunos.

A Semana de Combate à Violência e Exploração Sexual Infantojuvenil foi cheia de atividades em Ponte Serrada. Além de estimular os estudantes a produzirem redações, frases ilustradas e desenhos sobre o assunto, a campanha promoveu uma blitz na Avenida 15 de Novembro, orientou pais em uma palestra e tratou o tema com os alunos de creches e escolas, que entre várias atividades, assistiram à peça teatral "Violência se combate com direitos".

Coordenadas pelo Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (Creas), as ações tiveram o envolvimento da Secretaria de Assistência Social, Cras, Creas, Conselho Tutelar, Judiciário, Ministério Público, Oficial da Infância e Juventude, Secretarias de Educação e Saúde, além da Polícia Militar, Proerd, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada