A Vigilância Sanitária de Ouro Verde, em parceria com o Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC), promoveu nos dias 22 e 23 de maio, o curso de "Boas Práticas de Manipulação de Alimentos" para um grupo de líderes comunitários do município.
O objetivo da capacitação foi repassar orientações e informações quanto à organização, manuseio e higiene necessária para garantir alimentos seguros em locais onde são servidas refeições, especialmente em festas comunitárias.
A capacitação envolveu 14 participantes de várias comunidades, pessoas que entregam os produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e que trabalham nas creches e escolas.
"Isso é muito importante, porque nunca foi desenvolvido um curso desse em nosso município. A gente vai ver para o mês de julho fazer uma nova capacitação que depois será cobrada para quem vai trabalhar nas festas das comunidades junto com o exame de saúde", enfatiza a responsável pela Vigilância Sanitária de Ouro Verde, Dirlei Guiotti.
O curso foi ministrado pela instrutora e engenheira química do SENAR/SC, Cláudia Zimmer Fogaça, que repassou informações sobre todas as etapas da atividade desde pré-preparo, preparo, armazenamento, transporte, distribuição, exposição e venda dos alimentos.
AgLinkPress – Ascom Ouro Verde