You are currently viewing Projeto do Cras promove atividades com comunidades do interior de Ponte Serrada

Projeto do Cras promove atividades com comunidades do interior de Ponte Serrada

Equipe já visitou diversas comunidades do município e segue desenvolvendo o trabalho

O Cras e a Secretária de Assistência Social de Ponte Serrada estão realizando trabalhos em inúmeras comunidades do município. O projeto "Cras na Estrada" é desenvolvido para envolver as comunidades do interior em ações práticas diferenciadas. As atividades promovem uma interação entre os moradores, com espaços coletivos, de escuta e troca de vivências.

O primeiro ciclo de trabalho já atendeu famílias das comunidades Baía Baixa, São Valentim e Linha Fátima. Depois foram realizadas ações com a comunidade 25 de Maio. Atividades na Linha Alegre II também já foram promovidas pela equipe.

Na primeira etapa do ciclo foi levada até as comunidades uma palestra com dinâmica motivacional, além do Dia da Beleza como atividade principal. O momento foi de atenção às mulheres. Um almoço de confraternização também ocorreu durante o encontro.

A segunda etapa aconteceu neste mês com as mesmas comunidades, que assistiram a uma palestra de reflexão sobre o Fortalecimento de Vínculos Familiares e Comunitários. Um momento de alongamento e relaxamento, através de atividades físicas, ainda foi promovido.

A terceira etapa, para finalizar o primeiro ciclo, já tem data marcada para o dia 18 de junho, quando a equipe voltará às comunidades levando uma nova palestra sobre novos temas. Uma divertida gincana, brincadeiras e um almoço com música ao vivo também estão programados.

Um segundo ciclo de atividades será iniciado logo em seguida, contemplando novas comunidades do interior de Ponte Serrada. A equipe do Cras destaca que o trabalho é gratificante e vem atingindo os objetivos e metas traçadas pelo projeto. Os responsáveis acreditam ainda que as atividades fortaleçam a cidadania, com a realidade de cada família também conhecida de perto pela equipe, favorecendo a melhoria da qualidade de vida dos moradores.

Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada