Uma pequena fração do potencial genético do rebanho leiteiro existente no município de Ouro Verde foi apresentado ao público na II Mostra da Bezerra, realizada neste fim de semana, dias 17 e 18 de maio, junto a IV Feira da Novilha Leiteira, no Parque de Exposições "Mansueto Guilherme Faccio".
De acordo com a Comissão Organizadora, o evento contou com oito produtores participantes e com 17 animais das raças Jersey e Holandeza em exposição. "Essa é uma pequena mostra das principais raças que compõem o rebanho leiteiro existente no município como apena oito produtores que aceitaram participar trazendo seus melhores animais", explica Eder Lopes, da CRV Lagoa, empresa de melhoramento genético, parceira do evento, que tem atuação em Ouro Verde e região.
Segundo Lopes, a genética do rebanho local está melhorando a cada ano. "Nos últimos cinco anos a bacia leiteira cresceu mais de 50%. Os agricultores têm buscado cada vez mais informações e investido cada vez mais no melhoramento da genética para aumentar a produção e a qualidade do leite", ressalta.
Confraternização
Na noite de sábado ( 17), a Comissão Organizadora da II Mostra da Bezerra realizou um jantar de confraternização com os expositores. O evento foi realizado na Praça de Alimentação do Parque de Exposições, reunindo mais de 40 pessoas.
Os agricultores expositores, antes do jantar, receberam um troféu de participação na II Mostra da Bezerra. A lembrança foi entregue a três produtores da comunidade de Pinheiro Marcado: Jocemar Ribas, Paulo Baretta, Gesuino Dalmagro; quatro da comunidade Serra São José: Deonildo Faccio, Ketlin Santin, Sérgio Lavratti, Joel Siqueira; e um produtor da Linha Guabiroba: Antonio Danilo Cavalli.
LinkPress Comunicação – Ascom Ouro Verde