Dia D será realizado na Avenida 15 de Novembro durante a tarde de 17 de maio
Aproveitar a fria estação no aconchego do lar, com os pés protegidos por calçados e o corpo coberto de blusas, jaquetas, mantas, luvas e outras peças que evitam a sensação de frito é um privilégio. Se mesmo assim ainda reclama-se do inverno, imagine quem não consegue se proteger.
Ao mesmo tempo em que noites são bem dormidas numa cama quentinha, com cobertas que pesam sobre o corpo, noites parecem não ter fim para outra parcela da população. O frio maltrata, adoece e, em casos extremos, tira a vida. E é para proteger os carentes dos pés à cabeça que a campanha Ponte de Solidariedade está sendo lançada em Ponte Serrada.
Coordenada pela Secretaria de Assistência Social do município, a mobilização tem vários parceiros. Estão juntas as Secretarias de Saúde e Educação, o Ministério Público, poder Judiciário, a Defesa Civil, Câmara de Vereadores e Apae. As Policiais Civil e Militar, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Grupo de Trilheiros Javalama, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e as rádios Ponte FM, Nambá e 100.7 FM também apoiam.
Os donativos já podem ser entregues em vários pontos de coleta espalhados pelo município, incluindo o comércio, repartições públicas e escolas, além dos órgãos que estão apoiando a campanha. Os agasalhos recebidos pelas escolas inclusive serão doados às famílias carentes dos próprios estudantes das unidades de ensino.
A secretária de Assistência Social de Ponte Serrada, Rubia Caroline Wrubel, espera a participação da comunidade. "Precisamos da colaboração do maior número de pessoas para que o projeto alcance o objetivo, que é aquecer quem sente frio", diz. Segundo ela, a entrega pretende beneficiar cerca de 500 famílias hoje inscritas no cadastro de famílias carentes do município.
Rubia aproveita para convidar a população para o Dia D da campanha, marcado para sábado, dia 17, na Avenida 15 de Novembro, das 14 às 17 horas.
Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada