Departamento de Cultura e Secretaria de Educação organizaram evento especial em comemoração ao Dia do Livro
Despertar nos pequenos estudantes o gosto pela leitura foi o objetivo da peça "O operário do teatro" apresentada ao longo desta terça-feira, dia 15, para aproximadamente dois mil alunos das escolas municipais e estaduais de Ponte Serrada. Além das crianças da educação infantil, jovens do ensino fundamental acompanharam o evento.
A Associação Atlética Aimoré foi tomada pelo público ao longo de quatro apresentações no dia. Foram duas sessões pela manhã e outras duas à tarde. O Departamento de Cultura e a Secretaria de Educação do município promoveram o teatro em comemoração ao Dia do Livro, na próxima sexta-feira, dia 18, que coincidirá neste ano com o Feriado de Sexta-feira Santa.
A visão presa de uma menina à tela do celular foi alvo de crítica durante toda a peça. Do Grupo Apresentar-te Teatro, da cidade de Vargeão, o ator Alexandro Lima Nunes envolveu a criançada com histórias bem humoradas para falar sobre a educação da família. Sempre com um toque de humor, ele contou histórias, interagiu com a plateia e levou o público a gargalhar de tempo em tempo.
O sucesso do evento foi comemorado pelo diretor do Departamento de Cultura de Ponte Serrada, que observou de forma positiva o teatro para indicar aos estudantes a importância do hábito de leitura. "A gente promoveu esse teatro para falar um pouco mais sobre a leitura, com a peça mostrando uma menina presa ao celular e que se esquece de abrir um livro", frisou Anildo Ribeiro Morais (Serraninho).
A intenção do Departamento de Cultura é oferecer em breve, inclusive, atividades de teatro à população. Serraninho disse que uma conversa já foi iniciada com o ator da companhia de Vargeão para que uma peça sobre a história de Ponte Serrada seja elaborada e ensaiada por pessoas do próprio município, criando uma espécie de oficina de teatro.
Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada