Prefeito protocolou ofício na Superintendência Regional da Casan nesta quinta-feira
O prefeito de Ponte Serrada, Eduardo Coppini (Duda), esteve nesta quinta-feira, dia 30, na Superintendência Regional de Negócios Oeste da Casan para protocolar um ofício junto à unidade. Duda pede que a Casan se responsabilize pelos serviços de distribuição de água e coleta e disposição de esgotos sanitários na Vila Pouso dos Tropeiros e comunidade Vida Nova.
Conforme o convênio de concessão número 189/2006, a Casan tem o direito de implantar, administrar e explorar com exclusividade tais serviços. Entretanto, segundo aponta o próprio ofício entregue à gerência regional, parte da área urbana não está sendo atendida, como é o caso das duas localidades.
O município então assumiu a responsabilidade para não deixar os moradores sem água. "O município não tem condições técnicas e administrativas para manter o abastecimento e controlar a qualidade da água para o consumo humano nessas localidades. Por isso, solicitamos urgentemente que a Casan assuma os serviços públicos conforme prevê o convênio de concessão firmado entre as partes", destaca Duda em trecho do ofício.
O documento foi elaborado para o superintendente Écio Bordignon, que estava em viagem, mas, segundo o próprio secretário dele, que recebeu o ofício, Écio deverá manter contato com o município para tratar sobre a questão na próxima semana.
O prefeito ainda ressalta que a Casan já elaborou estudo técnico sobre a implantação do sistema de abastecimento de água nos dois locais, "restando apenas a execução do projeto e consequentemente sua administração e exploração", finaliza Duda, que esteve na superintendência acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada, Valdomiro Acunha (Kiko).
Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada