Papai-Noel de helicóptero fez a alegria das crianças, que receberam doces fornecidos pela administração municipal
Uma multidão de crianças tomou conta da Praça do Terminal Rodoviário de Ponte Serrada na tarde deste domingo, dia 1º. A chegada do Papai-Noel de helicóptero foi aguarda com ansiedade, e o atraso devido ao mau tempo no caminho só aumentou a expectativa para uma explosão de alegria no momento em que a aeronave surgiu.
Aos gritos, a criançada ergueu os braços para acenar em direção ao céu. Alguns demonstravam o entusiasmo dando pulos do chão, como se quisessem saltar em direção ao helicóptero. Minutos depois, o bom velinho pousou no campo do Estádio Pedro Domingos Bortolaz e seguiu em um caminhão de bombeiros até a praça da rodoviária.
O Papai-Noel falou para o público, tirou fotos e distribuiu uma cestinha de doces a cada criança que estava no local. As balas e chocolates foram patrocinados pela administração municipal, que ainda organizou uma série de atrações para marcar a realização do segundo Domingão Cultural.
Crianças das creches, alunos das escolas estaduais e municipais e até mesmo pessoas de outros municípios levaram o público a apreciar diversos números, muitos com temas natalinos. O dia ainda teve apresentações de alunos da Escola de Artes de Ponte Serrada, grupos formados por músicos do município e a banda Pulso, de Campos Novos.
O prefeito Eduardo Coppini (Duda) assistiu a todos os números. Ao discursar brevemente, Duda ressaltou o empenho da equipe responsável pela organização. O prefeito também lembrou que o Domingão Cultural é um espaço para tornar público o trabalho realizado diariamente em cada escola. "Muitas vezes o que os alunos fazem não é visto, mas oportunidades como esta servem para demonstrar o que é desenvolvido em cada escola", disse.
O final da tarde ainda ficou reservado para a entrega da premiação às cinco equipes mais bem classificadas no "1º Pé na Trilha do Javalama". O grupo de trilheiros também aproveitou o espaço para lançar o projeto Moto-Noel, que terá pontos de coleta de brinquedos no comércio da cidade, beneficiando crianças carentes com a entrega de presentes.
O segundo Domingão Cultural ainda antecedeu o acendimento das luzes de Natal. O evento foi promovido pela Secretaria de Educação de Ponte Serrada e o Departamento de Cultura, com o apoio do Grupo de Trilheiros Javalama, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da rádio 100.7 FM.
Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia