A cada dois dias e meio, Secretaria de Transportes e Obras recupera um quilômetro no interior do município
O ritmo de trabalho na Secretaria de Transportes e Obras de Ponte Serrada segue acelerado no interior do município. A intenção do secretário Iosmar Galvão (Bugio) é recuperar cerca de 150 quilômetros de estradas até o encerramento do ano. Segundo ele, mais de 130 quilômetros já foram revitalizados até o momento, média de um quilômetro a cada dois dias e meio.
De janeiro a novembro, a Secretaria realizou trabalhos em todas as comunidades do município. "Já passamos por todo o interior arrumando no mínimo os trechos que estavam mais danificados", disse Bugio. Ele informou ainda que muitas comunidades tiveram as estradas restauradas por completo, como Rio do Mato, Rio do Poço, 25 de Maio e Adami.
As máquinas também já se movimentaram nas comunidades Ressaca Alta, Ressaquinha, Linha Fátima, Linha Alegre I e II, Costa do Irani e outras espalhadas pelo município. Nesta semana a equipe atua especialmente na reforma da estrada da Linha Maier, com a colocação de cascalho, tubulação para bueiros, patrolamento e compactação do solo.
De acordo com o secretário, depois de concluídas as obras no local, a tendência é de que os trabalhos voltem a ser realizados na Serra da Paca, onde a estrada já começou a ser alargada. Também na cidade, Bugio destacou o recente tapa-buraco realizado nas ruas do Centro e bairros. "Estamos trabalhando bastante. Mesmo com poucos recursos, já fizemos muita coisa", salientou.
A Secretaria de Transportes e Obras também segue atuando nos serviços de terraplanagem para a construção de casas e 105 cisternas a famílias de várias comunidades do interior. Na cidade ainda estão em andamento os trabalhos de roçadas e limpezas de canteiros. "Nossa equipe está aí para fazer o melhor na medida do possível", encerrou o secretário.
Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada