You are currently viewing Cerca de 70 alunos passam por formatura de karatê em Ponte Serrada

Cerca de 70 alunos passam por formatura de karatê em Ponte Serrada

Evento realizado no sábado teve troca de faixas para os melhores atletas

Bom para a mente e o corpo, fortalece ossos, músculos e ajuda a criar resistência. É também aliado ao desenvolvimento da coordenação motora, aprimora a paciência, disciplina, concentração e foco. Os benefícios do karatê são imensos e estão sendo experimentados por cerca de 70 alunos em Ponte Serrada.

No último sábado, dia 23, a turma coordenada pelo professor Alexandro (Nando) Guidini passou por uma cerimônia de formatura, com a troca de faixas para os atletas que evoluíram a ponto de ter o nível elevado. O evento ocorreu no ginásio da Escola Antonio Paglia. Além dos alunos, pais, professores e autoridades municipais estiveram presentes.

Formado em educação física e há 15 anos no karatê, Nando falou sobre o prazer de trabalhar com crianças, jovens e adultos. "É coisa mais linda poder ensinar e ver que a criança está aprendendo. O karatê é uma arte marcial que veio do Japão, é um esporte, não é violência. O karatê me ajudou a ser uma pessoa disciplinada", testemunhou o professor.

No mesmo tom do que disse Nando, o prefeito Eduardo Coppini (Duda) valorizou a importância da arte marcial para a formação educacional das crianças. "A disciplina dos alunos se reflete em educação. Tem uma frase que me chama muito a atenção: ‘quem luta não briga'. O karatê é saudável, e é com essa visão que a administração se coloca à disposição para incentivar esse tipo de atividade", afirmou Duda.

As aulas em Ponte Serrada são oferecidas pela Secretaria de Educação do município. Segundo a secretária Iradí Berté Fornari, os treinamentos terão continuidade no próximo ano. Ao falar sobre a formatura, ela aproveitou para enaltecer o empenho dos alunos e parabenizou todo o grupo pela conquista.

Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada