O Projeto Pão da Vida que busca profissionalizar jovens e adolescentes, também cumpre uma função social no município de Xanxerê.
Com a parceria da empresa (Moinho Galópolis – Farinha Roseflor) que faz a doação mensal de farinha de trigo (mistura pronta) é possível ampliar o atendimento realizado.
A Secretaria de Assistência Social atende crianças do CRAS, CREAS e CESEX, enquanto que a Secretaria de Educação também é beneficiada com doação de mil pães por semana.
A empresa que faz a doação da farinha Roseflor realizou a entrega de 400 quilos esta semana, graças a interferência do gerente comercial da empresa, Gilson Dutra, segundo o secretário de assistência social, Dionísio Kohl.
Recentemente os representantes da farinha Roseflor estiveram visitando o programa Pão da Vida, capacitando os jovens durante um dia todo, ampliando o aprendizado para os adolescentes.
Atualmente 20 jovens, de ambos os sexos, com idade entre 15 a 18 anos incompletos, participam do projeto na área de panificação, visando a sua qualificação profissional.
Estes alunos também recebem uma bolsa no valor de ¼ do salário mínimo, visando estimular a sua participação além de possibilitar os mesmos serem inseridos no mercado de trabalho.
Para participar do Programa Pão da Vida os requisitos mínimos são: frequentar a escola e estar cadastrado no CadÚnico (famílias com renda de até 3 salários mínimos).
As inscrições são realizadas na Rua Papa João XXIII, n° 605, no centro (antigo Conselho Tutelar) com acompanhamento dos pais ou responsável legal.
Hanna Dohl – Ascom Xanxerê