Coperfam deverá agora estabelecer plano de metas para os primeiros dois anos da entidade
Produzir, industrializar e comercializar produtos produzidos por artesãos, agricultores familiares e pequenos empreendimentos familiares urbanos e rurais dos municípios de Passos Maia e Vargeão estão entre os principais atributos da Cooperativa de Empreendedores Familiares de Passos Maia (Coperfam).
Instituída na tarde de segunda-feira, dia 4, a Coperfam nasce para estimular a produção e ser um canal de comercialização de tudo o que é gerado pela agricultura familiar. A assembleia de constituição da cooperativa foi coordenada pelo prefeito de Passos Maia, Ivandre Bocalon (Evandro), que ao lado de uma equipe de agricultores atuou na organização do estatuto da entidade.
Evandro fez uma explanação detalhada sobre o documento, que passou por ajustes e teve a aprovação de todos os associados. Em seguida houve a eleição dos membros do conselho de administração da Coperfam, com todos devidamente empossados logo na sequência.
Após o registro do estatuto, o próximo passo da cooperativa será estabelecer um plano de metas para os primeiros dois anos de atividades, organizando e ampliando o número de associados. Segundo o próprio documento, a missão da Coperfam é "promover o desenvolvimento sustentável dos associados, baseado nos valores de auto-ajuda, democracia, igualdade, equidade e solidariedade".
Conselho administrativo
Presidente: Vanda Ana Zanchet; Vice-presidente: Vilmar Secco; Secretário: Amarildo Zanchet; Tesoureiro: Dircio Loregian; Conselheiro Membro: Renato Lopes; Conselho Fiscal Efetivos: Cleusa Cumerlatto Gabiatti, Nair Salvadego e Adão Fernandes; Conselho Fiscal Suplentes: Anildo Bosetti, Nércio Vieira e Maria Lourdes Canônica Marini.
Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia