You are currently viewing Projeto desenvolvido em Passos Maia é destaque nacional

Projeto desenvolvido em Passos Maia é destaque nacional

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Vídeo institucional sobre projeto Educando com a Horta Escolar e a Gastronomia está sendo produzido

Um vídeo institucional em âmbito nacional está sendo produzido por uma equipe do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) sobre o projeto Educando com a Horta Escolar e a Gastronomia. A ação já é desenvolvida em quase 200 municípios de todo o Brasil, incluindo Passos Maia.

Para colher o material que fará parte da produção, uma das coordenadoras do projeto do FNDE, Marcia Pompeu, e o responsável pela criação e finalização do vídeo, Tomaz Menezes, estiveram em Passos Maia nesta semana. Eles visitaram duas das seis escolas onde o projeto está em desenvolvimento.

O trabalho consistiu na coleta de entrevistas, imagens e subsídios que passarão por uma triagem cuidadosa até a finalização do vídeo. Passando por diversos municípios do país, Tomaz disse que o trabalho é como encontrar ouro, onde é necessário escavar muita terra. "A gente está visitando o maior número possível de municípios para reunir o material que vai ser editado"

Entre os entrevistados, a equipe ouviu o prefeito Ivandre Bocalon, a Secretária de Educação, Geni Mantovani, e a coordenadora municipal do projeto, a nutricionista Liana Piccoli. Além disso, depoimentos de pais de alunos, merendeiras e professores de escolas também foram tomados.

Marcia informou que hoje o projeto já é desenvolvido em 175 municípios do Brasil, e a intenção é expandi-lo. "O projeto tem cunho pedagógico e promove a educação para uma alimentação saudável, resgatando a estética do gosto, fazendo com que os alunos despertem a vontade por alimentos mais saudáveis", resumiu.

A previsão é de que o vídeo esteja pronto em janeiro de 2014, contando a história do projeto sob a ótica dos diversos municípios brasileiros. A produção deverá ter entre 17 e 20 minutos e uma das principais intenções é inspirar outras cidades a desenvolverem o projeto.

Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia