You are currently viewing Xanxerê: Programa Pão da Vida recebe capacitação

Xanxerê: Programa Pão da Vida recebe capacitação

A Secretaria de Assistência Social em parceria com a farinha Rose Flor, de Caxias do Sul, realiza nesta quinta-feira (17) um treinamento dos alunos que frequentam o Programa Pão da Vida.

Durante todo o dia a turma está aprendendo com o padeiro e confeiteiro Miguel do Amaral, disponibilizado pela Rose Flor, dicas para preparar alimentos, com a farinha doada pela empresa, visando contribuir com a formação dos alunos para qualificar ainda mais a mão-de-obra na região.

Segundo o secretário de assistência social, Dionísio Kohl, o Programa Pão da Vida foi criado em 2012 com o objetivo de capacitarem jovens para o mercado de trabalho, junto com uma formação técnico-social, um acompanhamento de uma psicóloga e uma assistente social. "É um acompanhamento não só do aluno, mas de toda sua família, fazendo com que eles possam se inserir melhor no mercado de trabalho", comenta Dionísio.

O Programa já formou uma turma, sendo que cada turma tem 20 alunos, divididos nos períodos matutino e vespertino, e a turma em andamento se forma em abril de 2014.

Parceria com a Rose Flor

O Moinhos Galópolis S.A. Rose Flor, é uma empresa tradicional em moagem de trigos do Sul do Brasil, consolidada no mercado há 65 anos, atuando na região oeste de Santa Catarina há cerca de seis anos.

Em Xanxerê já colaborou diversas vezes com eventos sociais, destacando-se dia das mães, dia dos idosos, além de treinamentos.

Conforme o gerente Gilson Dutra, a Rose Flor vai apoiar o Programa Pão da Vida, nessa turma que se forma em abril de 2014, doando produtos para a confecção de pães, bolos, doces e cucas.

"Agradecemos aos parceiros que fazem a marca se consolidar na região, e vamos estar presente participando de projetos sociais, sendo parceira dos Clubes de Mães, Centro dos idosos e agora do Programa Pão da Vida, fazendo parte do dia-a-dia da comunidade, visando hoje, especialmente, auxiliar a colocar esses jovens no mercado de trabalho", comenta Dutra.

Hanna Dohl – Ascom Xanxerê