A sexta-feira(4) foi uma noite importane e histórica na vida de 26 casais, muitos deles já conviviam em união estável há tempos e outros estavam fazendo seu voto de fidelidade e assinando o matrimonio religioso ou evangélico, dependendo do crédulos religiosos a qual pertença, na "Quinta edição do Casamento Coletivo" promovido pelo Governo Municipal através da Secretaria de Assistencia Social.
De acordo com a coordenadora desta edição Rosane Sá, em principio eram 33 casais inscritos mas somente 26 oficializaram o ato, o restante desistiram. "Foi trabalhoso, neste momento de festa e percebendo a alegria no rosto destes casais é gratificante, graças a Deus deu tudo certo" declarou.
Segundo o secretário de Assistencia Social Vilmar Baungratz está ação tem o objetivo principal regularizar a situação do civil e religioso destes casais que nao tem condições de bancar uma festa mas sempre tiveram vontade. "Nos casamentos coletivos da Assisstencia Social o único custo é a vestimenta, os casais recebem o par de alianças, alimentação, maquiagem no salão de beleza e isenção das taxas no cartório" destacou Baumgratz.
Para o Secretário de Administração Joel Tomazi esta foi mais uma realização do Governo, coordenado pelo prefeito Dilmar em pról destas familias, a uniao matrimonial. "Como o prefeito falou, a nossa administração procura transmitir a tranquilhidade, a paz e amor e o amor começa com a familia, ela que constroi as bases da sociedade, precisamos cultivar sempre com Deus no coração, quero dar os parabens a todos" finaliza.
O Prefeito Dilmar Fantinelli enfatizou que muitos casais ja estao juntos há tempos, outros a partir de hoje. "Com certeza estou feliz de realizar o sonho destas familias, infelismente nao podemos atender a todos, mas demos mais um passo importante para a uniao de familias abelardenses" encerrou o prefeito.
Cada casal teve o direito a 10 convidados e o Governo contou com a parceria das igrejas, cartório e das empresas Parati, Hotel Quedas, Aurora Alimentos. A ação foi realizada por todos os servidores da assistencia social e voluntários.
Sebastião Ferrarin – Ascom Abelardo Luz