Sete de setembro foi comemorado com evento em frente à Prefeitura neste sábado
O acordes do violão, os solos da gaita, a ginga da capoeira e as vozes de talentos locais foram alguns dos atrativos que embalaram as comemorações do dia 7 de setembro na manhã deste sábado em Ponte Serrada. A data alusiva à Independência do Brasil foi marcada por uma série de apresentações culturais em frente à Prefeitura.
Com alunos da Escola de Artes e outros vários estudantes de unidades de ensino do município, o dia em que o Brasil deixou de ser visto como colônia portuguesa foi lembrado em clima de festa. A interpretação do Hino Nacional Brasileiro abriu a sequência de números.
Alunos da educação infantil mostraram o que estão aprendendo nas aulas de karatê. Além deles, números musicais, com estudantes de violão, canto, e gaita foram apreciados. Dança também não faltou. As apresentações foram assistidas por pais, autoridades – como o deputado estadual Ismael dos Santos – funcionários públicos e outras diversas pessoas.
O prefeito Eduardo Coppini (Duda) enalteceu a importância do dia 7 de setembro, que segundo ele vem caindo no esquecimento de diversos municípios do Brasil. "Alimentar a chama de patriotismo, principalmente nas nossas crianças e jovens, é fundamental para que possamos resgatar nessas pessoas a importância do país, da soberania e da cidadania".
Duda aproveitou o discurso para anunciar uma novidade. De acordo com o prefeito, conversas já foram iniciadas com a Secretaria de Educação do município para que a data no próximo ano seja comemorada com uma apresentação ainda mais volumosa, "com desfiles e envolvendo a comunidade de forma geral", resumiu.
Organizada pela Secretaria de Educação de Ponte Serrada, a cerimônia durou cerca de duas horas. Escolas do município ainda trabalharam sobre a Independência do Brasil ao longo da semana, com os estudantes realizando apresentações nas próprias unidades, inclusive crianças das creches.
Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada