Secretaria reuniu pais nesta sexta-feira para falar sobre alterações de programa social
Pais, monitores, coordenadores, assistente social e demais funcionários ligados à Secretaria de Assistência Social de Ponte Serrada participaram de reuniões nesta sexta-feira, dia 6, para esclarecer sobre o reordenamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
O SCFV veio como evolução do antigo programa Peti, e foi justamente para falar sobre as alterações que a Secretaria de Assistência Social reuniu os pais nesta sexta. Um dos encontros ocorreu na sede do Cras, ainda pela manhã. À tarde foi a vez de pais serem reunidos no distrito de Baía Alta.
Segundo a secretária de Assistência Social de Ponte Serrara, Rúbia Caroline Wrubel, a principal novidade é que o SCFV deixa de atender apenas crianças e adolescentes e passa a também atender idosos a partir de 60 anos. Ela lembrou que a mudança é fruto de uma determinação do próprio Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).
A reordenação do programa, na visão de Rúbia, foi uma ação benéfica e vai melhorar os serviços oferecidos. "Veio para melhorar o convívio familiar e comunitário, o desenvolvimento da relação de afetividade e sociabilidade entre crianças, adolescentes e idosos", considerou a secretária.
Já em atividade com 240 crianças e adolescentes, o SCFV é responsável por oferecer oficinas de artes, atividades culturais, de lazer e esportivas. Os encontros acontecem todas as terças e quintas-feiras. Além disso, grupos de idosos serão formados em breve para a realização das mesmas ações.
Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada