Diretor do Ministério das Cidades visita Ponte Serrada para tratar sobre habitação

Prefeito Eduardo Coppini conversou com diretor sobre construção de novas moradias

O diretor de Apoio à Gestão Municipal e Territorial do Ministério das Cidades, Pedro Henrique Dücker Bastos, participou de uma reunião com o prefeito Eduardo Coppini (Duda) no início da tarde desta quarta-feira, dia 4, em Ponte Serrada. A passagem pela cidade foi útil para tratar sobre a construção de novas casas populares no município.

De férias no Ministério, Pedro está aproveitando a folga para fazer novos contados em vista da possibilidade de se lançar candidato a deputado estadual nas eleições do próximo ano. Natural de Florianópolis, o diretor também visitou durante a manhã o prefeito de Passos Maia, Ivandre Bocalon (Evandro). O roteiro ainda seguiu no decorrer da tarde, com a passagem em outras cidades.

Segundo Pedro, a maratona de reuniões também visa estreitar o elo entre as prefeituras e o Ministério das Cidades. Para ele, conversas diretas com os administradores são importantes para futuros investimentos no setor. "Vim aqui para me colocar à disposição no Ministério para o que a gente puder colaborar", disse o diretor ao passar por Ponte Serrada.

Com viagem prevista a Brasília na próxima semana, o prefeito enalteceu a importância da visita do diretor para a busca de recursos voltados à construção de moradias, questão que será tratada por ele na ida à capital federal. "A visita foi muito importante, reafirmando também um compromisso do deputado João Pizzolatti (PP) com a habitação", lembrou Duda.

O compromisso que o prefeito se refere foi assumido pelo deputado ainda durante a campanha eleitoral. Ao participar de um comício em Ponte Serrada, Pizzolatti, que é do mesmo partido de Pedro, assegurou em público a busca de recursos para a construção de casas populares.

Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada