A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Xaxim realizou, nesta quarta-feira, 4, reunião para apresentação do Programa de Construção de Cisternas do Governo Federal, através da Cooperativa de Profissionais em Serviços Públicos e Privados de Santa Catarina (Coopesc). O evento teve como local a Câmara Municipal de Vereadores e foi direcionado aos beneficiários selecionados para a primeira etapa.
O Programa prevê a construção de 331 cisternas no município, investimento de aproximadamente R$ 1,3 milhão a fundo perdido. A previsão de início das obras é de, no máximo, 90 dias. Na primeira etapa, serão 50 cisternas, com valor estimado em R$ 200 mil. Os beneficiários, em mutirão, serão responsáveis pela mão de obra. Os recursos cobrem os custos de materiais e a Administração Municipal participa oferecendo a infraestrutura e logística.
Xaxim aderiu ao Programa que visa beneficiar famílias de baixa renda, cadastradas no Cad Único. A próxima etapa poderá ser aberta a outro público, dependendo de uma decisão do Governo Federal.
A reunião foi conduzida pelo diretor da Coopesc, Cristian Schiavini, junto com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Adir Natalino Bertuzzi e o diretor de Meio Ambiente Luiz Alberto Brunetto.
Adriana Mattiello – Ascom Xaxim