Para conter despesas, trabalho está sendo realizado diariamente das 7 às 13 horas
A Prefeitura de Ponte Serrada começou a atuar nesta terça-feira, dia 3, em turno único após um decreto do prefeito Eduardo Coppini (Duda). O horário de trabalho deixou de ser em dois períodos para ocorrer das 7 da manhã às 13 horas, sem parar ao meio-dia.
Segundo o prefeito, a intenção é conter despesas em vista das dificuldades financeiras enfrentadas pela administração. "A medida de redução de horário de trabalho para um turno único de seis horas diárias constitui em economia para os cofres públicos", associa Duda.
Ele explica que a mudança deverá promover uma considerável queda nos gastos mensais das contas de luz, água, telefone, material de expediente e outras despesas de manutenção da Prefeitura.
De acordo com o decreto assinado pelo prefeito, o atendimento das 7 às 13 horas vale para as Secretarias de Administração e Fazenda, Assistência Social, Meio Ambiente, Transportes, Obras e Serviços Urbanos.
Já as Secretarias de Saúde, Educação e Agricultura atenderão em horários definidos pelos respectivos secretários. O regime de turno único deve ser mantido até o final do ano.
Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada