Por meio de uma iniciativa da Prefeitura de Entre Rios, foi realizada na manhã dessa terça-feira, 03, uma reunião com as famílias beneficiadas com as caixas-cisternas para orientá-las no melhor uso das caixas, além de fazer o cadastro de cada uma delas.
O prefeito municipal de Entre Rios, João Maria Roque esteve na reunião de hoje com beneficiários do programa de cisternas. O objetivo da conversa foi agilizar a parte documental do programa de cisternas, aonde nesta primeira fase, 50 cisternas com capacidade de armazenamento de 1.6 mil litros d'água estarão sendo instaladas no município.
Pra o prefeito João Roque através do Projeto Cisternas, que traz tecnologias de baixo custo, pode-se produzir bem e gerar renda e qualidade de vida para população do município.
"O projeto é uma ação imprescindível para Entre Rios, trazendo benefícios incalculáveis. Nós, enquanto goveno, faremos o possível para que ele seja executado com eficiência e rapidez, sem entraves. Por isso, acompanharemos todas as etapas, gerando qualidade de vida, emprego e renda para a cidade", disse o prefeito João roque.
Segundo o secretário de desenvolvimento comunitário, Volnei Giacometti, as famílias serão beneficiadas com a instalação destas cisternas, sendo que o objetivo final é melhorar a estrutura de aquisição e conservação de água nas residências e, por consequência, melhorar a vida das famílias que receberão os reservatórios.
Tais cisternas serão do modelo ferrocimento, por ser um material mais apropriado para armazenamento de água potável. Sua estrutura une a solidez do concreto com a flexibilidade do aço.
Robson Schwartz – Ascom Entre Rios