You are currently viewing Xanxerê: Vacina e Vigilância Epidemiológica por 12 horas no Hélio Ortiz

Xanxerê: Vacina e Vigilância Epidemiológica por 12 horas no Hélio Ortiz

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a partir da próxima terça-feira (06) a Vigilância Epidemiológica e a sala de vacina central, que funcionam em anexo ao prédio do Hélio dos Anjos Ortiz (Postão), passam de 08 para 12 horas diárias de atendimento, para assim oferecer a população um horário especial, diferenciado do comercial. O atendimento será das 07h às 19h, sem fechar ao meio dia.

Considerando que a Vigilância Epidemiológica e Imunização trabalham em conjunto com o Núcleo Hospitalar (Hospital Regional São Paulo), que funciona das 07h às 13h e também com os órgãos do Estado que funcionam das 13h às 19h, o setor irá fornecer cobertura em período integral.

Segundo a coordenadora de Vigilância Epidemiológica e imunização, a enfermeira Francis Mara Zago Pegoraro, o objetivo principal é oferecer a toda população de Xanxerê um serviço com maior qualidade e com resolutividade, sendo que todos os xanxerenses que não podem comparecer a unidade do seu bairro no horário de atendimento normal do posto, que é das 7h30min às 11h30min, e das 13h às 17h, poderão se dirigir a sala de vacina central para realizar seu atendimento.

Ainda conforme a enfermeira, do dia 24 a 30 de agosto acontece a Campanha de Multivacinação, com o objetivo de resgatar as crianças de zero a 05 anos (quatro anos 11 meses e 29 dias), que tenham vacinas atrasadas, regularizando a carteira de vacinação. "Este novo horário irá favorecer o sucesso na campanha", ressalta.

Lembrando que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Hélio dos Anjos mantém o horário de atendimento normal, sendo das 7h30min às 11h30min, e das 13h às 17h, que atende parte do centro, parte do Bairro La Salle, o Bairro Matinho, Bairro Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima, Bairro São Pedro, e no interior a Linha Salete, Invernadinha, Linha Rodrigues, Faxinal do Irani e parte da Linha Três Pontes.

Ciro Bohn – Ascom Xanxerê