Tozzo venceu Zumbi na tarde deste domingo e conquistou o título em Passos Maia
Emoção até o fim. O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Passos Maia foi decidido nos pênaltis no final da tarde deste domingo, dia 28. O jogo disputado no Estádio Municipal Ludovico José Dallacqua atraiu um público de centenas de pessoas.
Os dois tempos de 45 minutos não foram suficientes para definir quem ficaria com o título. O Esporte clube Tozzo saiu na frente, mas no finalzinho da segunda etapa, após bela cobrança de falta, o Esporte Clube Zumbi empatou a partida em 1 a 1. Como o regulamento não previa prorrogação, a decisão foi direta para os pênaltis, com Tozzo levando a melhor.
Na tarde de domingo ainda houve a disputa do terceiro lugar. O jogo entre Crediluz e Auto Mecânica Rudi São Cristóvão também terminou empatado em 1 a 1. Nos pênaltis a Auto Mecânica Rudi São Cristóvão venceu e levou o troféu de terceiro colocado.
Mais cedo foi disputada ainda a final da categoria sub 15. O jogo entre Copacabana sub 15 e Esporte Clube Sapateiro acabou sendo o único definido dentro dos 90 minutos. Em uma partida com vários gols, o Sapateiro levou a melhor e venceu o confronto por 7 a 3.
O campeonato teve os primeiros jogos disputados ainda em maio deste ano, com 12 equipes na categoria adulto livre e cerca de 20 atletas em cada time. Além disso, foram mais cinco equipes na categoria sub 15. Somando os jogadores das duas divisões, mais de 200 atletas estiveram na competição.
O prefeito Ivandre Bocalon (Evandro) assistiu aos três jogos finais. Após vibrar com a emoção das partidas, ele enalteceu o trabalho dos organizadores e parabenizou a todos os competidores. "Foi um dos maiores campeonatos já realizados em Passos Maia. Estão todos de parabéns e esperamos um evento ainda maior para o próximo ano", resumiu.
Veja a premiação:
Adulto livre
Artilheiro: Cleiton Neves, da Auto Mecânica Rudi São Cristóvão, com 25 gols.
Goleiros menos vazados: Fabiano Loregian, da Auto Mecânica Rudi São Cristóvão, com 12 gols; Djeison Sales, do EC Tozzo, com 12 gols; e Erico Bertol, do EC Zumbi, com 13 gols.
Quarto lugar: Crediluz.
Terceiro lugar: Auto Mecânica Rudi São Cristóvão.
Segundo lugar: EC Zumbi.
Primeiro lugar: EC Tozzo.
Sub 15
Artilheiro: Douglas de Jesus, do EC Sapateiro, com 11 gols.
Goleiro menos vazado: Giovani Padilha, do EC Sapateiro, com 3 gols.
Quinto lugar: Escola Duque de Caxias.
Quarto lugar: EC Zumbi.
Terceiro lugar: EC Tozzo.
Segundo lugar: Copacabana.
Primeiro lugar: EC Sapateiro.
Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia