Mais de 200 pessoas comemoraram o Dia do Colono e Motorista nesta quinta-feira em Passos Maia
A administração municipal de Passos Maia preparou um evento inédito para comemorar a passagem do Dia do Colono e Motorista. O Centro Comunitário recebeu mais de 200 pessoas na tarde desta quinta-feira, dia 25, na primeira edição da Festa do Agricultor.
Moradores de diversas comunidades do município passaram momentos descontraídos, de confraternização e puderam ampliar o conhecimento. Uma palestra ministrada pelo assessor de imprensa da Cooperalfa, Julmir Cecom, levou aos participantes informações sobre o cooperativismo e a importância do trabalho integrado.
Cleusa Gabiatti, uma das organizadoras do evento, destacou que o principal objetivo foi valorizar as classes e reconhecer o trabalho dos agricultores e motoristas. "Pelo município ser agrícola, a valorização é muito importante. Um evento assim comprova o quanto a administração municipal se importa com as famílias rurais".
Apresentações da terceira idade e de alunos que fazem parte do projeto cultural da Secretaria de Desenvolvimento Social de Passos Maia arrancaram aplausos do público, que também vibrou com o sorteio de diversos brindes oferecidos por empresas parceiras. Ao final do evento, mudas de árvores nativas ainda foram entregues a cada participante.
Sempre atento às famílias do campo, o prefeito Ivandre Bocalon (Evandro) reforçou o empenho da administração nas questões da agricultura. "Sabemos que o setor agrícola é o segmento mais importante do nosso município. A agricultura tem sido o foco da nossa gestão. Temos orgulho dos nossos agricultores e queremos fortalecer este evento, tornando-o uma festa tradicional no município", resumiu.
A Primeira Festa do Agricultor teve o apoio de diversas empresas e instituições, como a Coplavale, Celulose Irani, Valcredi, Copérdia, Cooperativa Rural, Sulcredi, Banco do Brasil, Acip, Agropan, Agropecuária Bisato, Agropecuária Corato, Bradesco e Servale.
Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia