O aniversario dos 55 anos de Abelardo Luz esta marcado por grandes comemorações e eventos. Embora neste fim de semana de chuva e temperaturas mais amena, dois acontecimentos foram adiados. A 5° Etapa da Copa Oeste de Velocross e Motocross e a inauguração da iluminação do estádio municipal Valdir Luiz Stefani.
Na noite de sexta-feira o Governo deu mais um exemplo de apoio às manifestações artísticas locais e reconhecimento a incansável trabalhadora, companheira, secretária, vereadora e primeira mulher eleita vice-prefeita (In Memorian), inaugurando o Centro Municipal de Cultura Marlene Agheta Piccinin.
O espaço que contará com espaço para cursos de teatro, danças, sala de contaçao de historia, arquivo e venda de artesanato foi inaugurado na noite de sexta-feira e contou com a participação de um grande numero de populares, autoridades, familiares e apresentação da Orquestra sinfônica de violões de Itapiranga.
Não sei se terei palavras para descrever este momento, assim começou o seu discurso o vereador Otílio da Câmara, representando o legislativo municipal, fomos amigos, companheiros e sonhamos juntos com uma vida melhor para toda a população.
Jorge Piccinin, marido da homenageada. "Gostaria que fosse diferente, mas claro só tenho que agradecer a família, a administração do prefeito Dilmar Fantinelli a Câmara de Vereadores e a população, Deus quis assim, aonde ela estiver esta torcendo por nós e iremos trabalhar para concretizar e transformar em ações seus sonhos e projetos".
Para a gestora de cultura Aline Deres, há muito tempo o município necessitava de um espaço igual a esse, agora é realidade, como ponto de referência para os artistas do município. "Enquanto administração é o mínimo que podemos fazer, resgatar toda a historia em forma de memorial, artistas expor seus trabalhos, pois há pessoas do nosso município que não os conhecem, este espaço contará loja de artesanato, dança, balé, coral, teatro, musica e oficinas de capacitação.
Segundo o prefeito Dilmar Fantinelli "Este era um projeto que nossa administração tinha como uma das prioridade, esse espaço foi locado com esta finalidade, breve iremos construir junto a praça e o nome do centro é uma homenagem a minha companheira que ousou sonhar por uma cidade melhor, a administração Dilmar e Marlene vai continuar trabalhando incessantemente para cumprir com todos os compromissos, aonde ela estiver com certeza esta nos dando força" destacou o prefeito.
Após o ato inaugural aconteceu à apresentação da orquestra sinfônica de violões de Itapiranga e estatua viva. O horário de atendimento do Centro Municipal de Cultura Marlene Agheta Piccinin, é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.
Sebastião Ferrarin – Ascom Abelardo Luz