You are currently viewing Abelardo Luz: Após duas semanas de chuva secretaria de Infraestrutura começa recuperação das estradas

Abelardo Luz: Após duas semanas de chuva secretaria de Infraestrutura começa recuperação das estradas

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Depois de 15 dias de chuvas, nesta semana começaram a recuperação das estradas do interior do município. Nesta sexta-feira acompanhamos os servidores do DMER realizando o trabalho na estrada que liga a comunidade do Assentamento Capão Grande a estrada da produção.

Segundo o secretário de Infraestrutura Eldi Zanchet (o Zeca), neste trecho são aproximados 4 mil metros  que esta sendo recapeado com cascalho, o trabalho já estava sendo realizado, principalmente a serra e os trechos críticos e aqueles que os agricultores utilizam para a escoamento da produção de leite. Para acelerar o serviço, são três caminhões, um rolo, uma patrola e uma draga.

De acordo com Zeca, por determinação do prefeito Dilmar Fantinelli são mais seis comunidades com maquinas trabalhando para melhorar todos os pontos críticos que por vezes prejudica a saída dos caminhões com leite. Nossos colegas servidores estão trabalhando na região do Assentamento da 25 de Maio e a Vargem, Canhadão, Três Linhas, Treze de Novembro, Serra Alta, estrada da produção e maquinas na cidade para o calçamento e atender a comunidade que pede terra e outros afazeres.

O secretário lembrou que há 20 anos, quando também ocupou a mesma função na prefeitura a demanda era menor, com três patrolas em uma semana fazia todo o trabalho nos assentamentos, hoje são mais de 1500 famílias, todas tem uma estrada, produzem na grande maioria leite e querem uma carga de cascalho no seu estábulo.

Há 20 anos não tinha transporte escolar no interior, todos estudavam em escolas na sua comunidade. "Hoje é diferente, são dois ou três caminhões de leite por comunidade, mas o excesso de chuvas prejudicou as estradas e atrapalhou parte do nosso trabalho, mas é a lei da natureza, por vezes nos oramos por ela, e outras vezes pedimos para que ela, (chuva) nos de uma trégua" finalizou Zeca.

Sebastião Ferrarin – Ascom Abelardo Luz