Nesta sexta-feira, 5, a Casa Familiar Rural de Xaxim promoveu um seminário para os jovens agricultores. O objetivo foi garantir a implantação de projetos que viabilizam a qualidade de vida das famílias no meio rural.
Os projetos serão implantados nos diferentes ramos da agricultura (fruticultura, bovinocultura de leite, avicultura, entre outros). O evento contou com palestras de extensionistas e técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura, Casa Familiar Rural e Cooperalfa, que deram orientação sobre as atividades a serem implantadas no meio rural.
O trabalho da equipe técnica no evento foi fomentar as atividades por meio da teoria e prática, além de promover a troca de experiências entre os participantes. Os 35 jovens participantes, com idades entre 16 e 29 anos, são das cidades de Xaxim, Lajeado Grande, Marema e Abelardo Luz.
Segundo a professora e monitora da Casa Familiar Rural, engenheira agrônoma Camila Girotto, o objetivo é incentivar os jovens a permanecerem na agricultura. "Este seminário visa fornecer informações, capacitação técnica, assistência técnica em extensão rural, para proporcionar uma melhoria nas propriedades e implantação de novas atividades para garantir a renda", ressaltou Camila.
Adriana Mattiello – Ascom Xaxim