Famílias agricultoras receberam certificado de participação na última sexta-feira
Foram mais de dois meses de atividades. Do dia 2 de abril até a última sexta-feira, dia 14, 15 famílias de Passos Maia participaram do curso Negócio Certo, com foco no desenvolvimento da agricultura familiar. A conclusão dos trabalhos fechou o ciclo de ações com a entrega de certificados aos participantes.
Durante o período, as famílias participaram de cinco encontros coordenados pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Visitas em cada uma das propriedades também foram realizadas por um representante do Sebrae, que auxiliou os agricultores a elaborarem um projeto de desenvolvimento da propriedade.
Com a conclusão do curso e a entrega dos certificados, as famílias têm agora dois anos para implantar o que planejaram durante os dois meses, melhorando a gestão das atividades praticadas no campo. Elas terão apoio técnico de equipes da Secretaria de Agricultura e Epagri de Passos Maia.
Ainda antes de ser eleito, o prefeito Ivandre Bocalon (Evandro) começou a vislumbrar ações para o aumento da renda das famílias agricultoras. Segundo ele, o curso foi parte dos projetos de incentivo à implantação de pequenas agroindústrias familiares. "O objetivo é agregar valores aos produtos coloniais, melhorando a geração de renda", disse Evandro.
A intenção da administração é ainda promover outros cursos com foco no desenvolvimento da agricultura familiar ao longo do ano. "Sempre estamos atentos para oferecer aos agricultores oportunidades de melhorar as atividades que já desenvolvem", assegurou o prefeito.
Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia