Projeto está no terceiro ano de execução e abrange todas as escolas do município
A sessão de posse dos novos vereadores mirins de Ponte Serrada foi realizada nesta terça-feira, dia 4, na Câmara de Vereadores. Autoridades do município, representantes de escolas, pais e alunos acompanharam o evento.
O projeto está no terceiro ano de execução. Na cerimônia de posse os vereadores mirins relataram seus objetivos e metas para o decorrer de 2013, ressaltando temas ligados ao abuso sexual, respeito às faixas de pedestre, as conquistas do Estatuto da Criança e do Adolescente e o protagonismo juvenil.
Em um discurso objetivo, a vereadora mirim Nathalia Yuri Vicensi Taba, da Escola Antonio Paglia, resumiu a importância de ocupar o cargo, considerando a oportunidade única e de extrema responsabilidade. "Hoje temos a opção de escolher entre a falta de ação e a inovação, o rumo certo ao futuro, a prosperidade e a oportunidade de estabelecermos um ambiente com o qual iremos conviver", disse ao discursar.
As próximas sessões serão realizadas de forma descentralizada, cada vez em uma escola do município. No dia 19 de junho a reunião ocorrerá na Escola Ubaldino de Araújo Belo (Adami). Depois da sessão a ideia é de que os alunos façam uma visita à empresa Adami, compreendendo os processos de produção de papel.
O diretor do projeto, Sandro Pereira, acredita que ações desse porte estimulam os jovens a contribuírem nos espaços de participação social da cidade. "O projeto possibilita uma forma diferenciada e representativa a esses jovens, que no futuro temos certeza que serão grandes lideranças onde estiverem".
Os nove vereadores mirins
Presidente: Letícia Davi (Escola Antonio Paglia); Vice-presidente: Nathalia Yuri Vicensi Taba (Escola Antonio Paglia); Secretário: Luiz Henrique de Carvalho (Escola Dom Vital); Segundo secretário: Brucelin Pontes de Godoi (Escola Tancredo de Almeida Neves); Maria Vitoria Aguilheira Martins (Escola Belermino Victor Dalla Vecchia); Luiz Guilherme Martins (Escola Dom Vital); João Vitor De Souza Prestes (Escola Dom Vital); Izadora Riback (Escola Belermino Victor Dalla Vecchia); Camila Fernandes de Oliveira (Escola Ubaldino de Araújo Belo).
Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada