Edital de lançamento das inscrições para o processo de seleção foi publicado nesta terça-feira
Um dos municípios pólos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Ponte Serrada possui 100 vagas abertas para o curso de pedagogia na modalidade a distância. O edital informando o início das inscrições para o processo seletivo foi lançado na terça-feira, dia 21, pela da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).
A UAB de Ponte serrada será um dos dez pólos que abrigarão mil alunos do curso de pedagogia, destinado preferencialmente para a formação de professores de séries iniciais e em exercício nas redes públicas do estado e municípios. As vagas remanescentes serão disponibilizadas ao público em geral.
Toda a graduação é gratuita, com o candidato tendo de pagar R$ 50,00 apenas para participar do processo seletivo. O curso terá duração de quatro anos. "É uma notícia muito positiva para Ponte Serrada. Além de pessoas do município, poderemos receber moradores de outras cidades para estudar aqui", comemorou a Secretária de Educação, Andreia Ferrari.
Os interessados em participar do processo seletivo devem preencher os requisitos contidos no edital, disponível no endereço eletrônico www.udesc.br/eadpedagogia. Mais informações também podem ser obtidas na própria Secretaria de Educação de Ponte Serrada. O prazo para se inscrever segue até o dia 18 de junho.
Desde a criação, com a primeira turma em 1999, o curso de pedagogia a distância da Udesc já formou 14.592 alunos. Ponte Serrada já teve estudantes formados pela mesma modalidade, mas na época os alunos pagavam pelo curso.
As aulas serão 80% a distância e 20% presenciais. Além de Ponte Serrada, Concórdia, Araranguá, Braço do Norte, Campos Novos, Florianópolis, Indaial, Itapema, Pouso Redondo e Praia Grande foram municípios beneficiados com o curso. As mil vagas foram autorizadas pela Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada