Esquete foi apresentado em Ponte Serrada em razão do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
O próximo sábado, dia 18, será marcado pela passagem do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data serve para lembrar a sociedade que o problema é real e pode estar mais próximo do que se imagina.
Em municípios grandes e pequenos, o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes faz vítimas com uma frequência preocupante. Evitar novos casos e alertar sobre a importância da denúncia foi o objetivo de uma iniciativa do Creas e da Secretaria de Assistência Social de Ponte Serrada.
Nesta segunda-feira, dia 13, uma peça teatral orientou alunos de todas as escolas do município. Apresentado em quatro horários diferentes, na Associação Atlética Aimoré, o monólogo conduzido pela atriz Gabriele Schillo, sob o título "Memórias de Nina", retratou a história de uma criança vítima de abuso.
Esquecida em um quarto, a boneca Nina revela através de lembranças a história da própria dona, a menina Deiseli, criança bonita, que nasceu e foi crescendo junto à família. Mas a boneca passa a revelar fatos de violência e abuso sexual sofridos no decorrer da vida.
Centenas de crianças acima de 14 anos assistiram à peça ao longo do dia. Ao todo, uma apresentação foi realizada pela manhã, duas à tarde e outra no início da noite. O esquete é escrito e dirigido por Fabiano Tadeu Grazioli, da Dueto Produções Culturais e Artísticas de Erechim.
Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada