Através da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a Casa Colonial de Passos Maia deverá receber R$ 50 mil em investimentos. O projeto vai revitalizar o local, com a instalação de placas de identificação, aquisição de móveis e equipamentos novos, produção de novos rótulos para embalagens dos produtos, aquisição de um veículo para assistência técnica e apoio operacional, além de outras ações.
O projeto foi elaborado pela equipe técnica da Prefeitura, em parceria com a Associação dos Agricultores Familiares de Passos Maia (Aprofam). O objetivo é estimular e fortalecer as agroindústrias familiares no município. "Este foi mais um compromisso assumido em nossa campanha: incentivar a implantação de agroindústrias familiares para aumentar a renda dos pequenos produtores rurais do município", assinalou o prefeito Ivandre Bocalon (Evandro).
Ele também destacou que se encontra em fase de elaboração o projeto visando a captação de recursos no Programa Terra Forte, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, para a construção e implantação de agroindústria de beneficiamento de leite, através de uma parceria com a Coplavale e apoio do Sebrae.
Evandro informou que o projeto deverá ser apresentado ao governo federal até a próxima quarta-feira, dia 15, e tem como objetivo beneficiar o leite produzido no município, com foco principal na merenda escolar de municípios da região. "Isso vai permitir uma maior agregação de valor, geração de empregos e maior valor pago ao produtor", salientou o prefeito.
Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia