O município de Entre Rios estará disponibilizando 33 casas com metragem de 42 m², as residências são completas e dispõem de 2 quartos, sala/cozinha e um banheiro. Energia elétrica e água encanada também serão instaladas nas residências.
O Prefeito Municipal de Entre Rios, João Maria Roque, reforçou o apoio da atual administração para prosseguir com os programas habitacionais "Não queremos ver sigla partidária, estamos preocupados com o povo, os trabalhadores que lutam todos os dias e ainda não conquistaram sua casa própria.Nosso objetivo é dar sequência aos programas existentes e ampliar ainda mais as parcerias para que mais famílias sejam beneficiadas. Moradia digna é um direito de todos, esperamos que as famílias que conquistaram a sua façam deste lugar um ninho fraterno".
O Vice Prefeito Evandro Antonio dos Passos, afirmou que continuará empenhado para que sejam expandidos os programas no município " Não mediremos esforços para que nosso déficit habitacional seja reduzido nos próximos anos, para isso vamos continuar buscando parcerias com os Governos para que consigamos atender especialmente para a classe trabalhadora e de baixa renda, a conquista de mais estas casas que é o grande sonho de todas estas famílias".
A alegria de enfim conquistar a casa própria era vista no semblante dos beneficiários, na reunião que aconteceu no Pavilhão Comunitário da Igreja Católica na tarde de terça-feira (23). Histórias emocionantes de trabalhadores e trabalhadoras que passaram boa parte da vida pagando mensalmente prestações de aluguéis ou vivendo de forma irregular e por fim recebem a boa notícia que os dá direito de uma vida mais digna e feliz ao lado da família. Uma conquista imensurável.
O Programa Minha Casa Minha Vida – Recursos PNHR (Programa Nacional de Habitacional Rural) é um programa do Governo Federal em parceria com os estados e municípios, gerido pelo Ministério das Cidades e operacionalizado pela CAIXA.
O objetivo do Programa é a produção de unidades habitacionais às famílias que possuem renda familiar anual de R$0,00 a R$15.000,00.
As etapas já estão em fase bem adiantada e famílias de Entre Rios já foram cadastradas, sendo elas:
1. Alencar Luiz de Assumpção
2. Anair Geminiano da Fonseca
3. Andrea Kuffel
4. Antonio F da Cruz
5. Aristides Jose Amaro
6. Arnaldo Correa de Linhares
7. Arnaldo Giacometti
8. Cleiton Gerri Possamai
9. David de Lima
10. Domingos F Magistralli
11. Edair Maia
12. Fabio Junior Camargo
13. Geni Odete Benin
14. Gilseu da Silva
15. Gilvan Luiz Biasi
16. Jordão da Silva Farias
17. Jorge Danelli
18. Luiz A Kitel
19. Luiz Camini
20. Manoel Pereira da Cruz
21. Marcos Gosch
22. Maria Fernandes Batista Oliveira
23. Maximino Cavalheiro
24. Natalina Invitti
25. Noel Vieira
26. Raider Junio Biasi
27. Salete Luiza de Oliveira
28. Sebastião de Oliveira
29. Sebastiao Felisbino
30. Sergio Benin
31. Sergio de Oliveira
32. Sergio L. Bento da Silva
33. Valmir Felisbino
Robson Schwartz – Ascom Entre Rios