You are currently viewing Cerca de 40 professores da rede municipal de Passos Maia participam de treinamento

Cerca de 40 professores da rede municipal de Passos Maia participam de treinamento

Professores da rede municipal de ensino de Passos Maia tiveram um dia inteiro de capacitação sobre o sistema "Aprende Brasil", da Editora Positivo, ao longo desta quarta-feira, dia 10. As atividades envolveram cerca de 40 professores.

O treinamento iniciou ainda pela manhã, estendendo-se até o final da tarde. Nove turmas foram formadas e instruídas durante todo o dia por assessores da Positivo. O trabalho foi específico, com grupos de professores montados para o estudo de cada disciplina.

Responsável pela área de história, o assessor pedagógico Norton Frehse Nicolazzi Junior falou e também ouviu sugestões dos professores sobre a metodologia de ensino. "Usando o material, os próprios professores sugerem ideias para contribuir com a metodologia de ensino", destacou.

Norton lembrou que o material didático fornecido pela Positivo é um guia para a condução da disciplina, mas jamais uma cartilha engessada. "O professor tem autonomia para trabalhar o conteúdo de acordo com a sua realidade", disse.

O sistema da Editora Positivo começou a ser utilizado como ferramenta de ensino em todas as escolas da rede municipal de Passos Maia neste ano. O investimento da administração deve chegar a R$ 176 mil, com alunos da educação infantil e do ensino fundamental usufruindo um material de primeiro nível.

E para garantir a qualidade da implantação, o trabalho de assessoria pedagógica para os professores será periódico. A próxima etapa de treinamentos deve acontecer no segundo semestre deste ano, sempre com especialistas em áreas específicas instruindo os docentes.

A Editora Positivo é de Curitiba (PR) e desde 1979 atua na edição e publicação de livros didáticos, paradidáticos e de literatura. Hoje são mais de quatro mil unidades de ensino particulares e públicas atendidas no Brasil. O material utilizado pelos alunos do município é formado por vários livros. Um portal de educação online, onde os próprios pais têm acesso ao que o filho aprende na escola, também faz parte do projeto.

Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia